sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Geladeira dos Meus Sonhos - Parte 1

Eu adoro cozinha e coisas de cozinha. Eu adoro a Brastemp. Minha mãe tem uma geladeira Brastemp que tem a minha idade e ainda funciona. Tem gelo automático e tudo. Não é à toa que Brastemp virou adjetivo.

Um dia, eu montei a cozinha dos meus sonhos e nada menos do que a geladeira dos meus sonhos poderia fazer parte dela. Foi então que eu a vi, no site do Ponto Frio. Toda de aço escovado. Toda design. Toda eletrônica (sabe lá o que isso quer dizer numa geladeira). Na porta do freezer havia compartimentos para gelo, gelo picado e água filtrada. Eu adoro gelo, gelo picado e água filtrada. Por dentro, tudo tinha a mesma cor, como se comida e bebida fossem monocromáticos. Pouco importa, estamos falando de sonho, e, para a foto do site, tudo tinha que combinar dentro daquelas lindas e bem organizadas portas side-by-side.

Só que não era Brastemp. Era Bosch. Eu bem que tentei, mas a Brastemp não fazia o modelo dos meus sonhos na voltagem da minha realidade, que era 220V. Mas e daí?, eu pensei. Aquela Bosch reluzia, linda, grande e gorda, custava mil reais a menos e, de quebra, também começava com B... Ah, me atirei! Comprei a linda, grande, metálica e moderna geladeira Bosch.

Em seis meses, meu sonho virou pesadelo. A geladeira Bosch estragou... Mas não só estragou: ela estragou na véspera do Ano-Novo, em pleno verão, quando a minha casa estava cheia. Cheia de gente sedenta por um champagne beeeeem gelado... E cheia de comida para abastecer toda aquela gente, que tinha que ficar na geladeira...

Só depois do carnaval eu consegui que a assistência técnica comparecesse para fazer o conserto, dentro dos termos da garantia. Mas, depois disso, passamos a perceber a presença da geladeira na cozinha. Explico: ela, que era tão silenciosa, agora soava como um caminhão velho acelerando ladeira acima. Chamamos de novo a assistência, mas a velha-nova Bosch nunca mais foi a mesma.

Agora, passado pouco mais de um ano, ela estragou de novo. Já está fora da garantia, então vou pagar pelo conserto. O que é bom, pois assim pode ser que arrumem de verdade a geladeira. Não vou colocá-la fora e comprar outra em respeito ao meio ambiente, que não saberá o que fazer com ela.

Fica a lição: não é uma Brastemp, é uma Boschta.

3 comentários:

  1. Dinda,
    Adorei o que tu escreveu sobre aquela Boschta de geladeira...ficou muito engraçado e...espero q sirva de lição para os outros.
    Bjs:
    Giovanna A.V

    ResponderExcluir
  2. GI, fofinha, que amor! Adorei o teu comentário e obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  3. Só pra constar: depois de 3 meses no conserto, a Bosch achou melhor me mandar uma geladeira nova. Bosch, agora, só assim: de graça.

    ResponderExcluir