sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Silogismo Falante

Como mulher, faço parte de um silogismo: mulheres falam demais, eu sou mulher, eu falo demais. Vejam que sou performativa, digo que sou politicamente incorreta sendo. Não vai faltar quem diga: Mulher fala demais?! Que comentário machista!

Mulheres indignadas dirão que eu sou generalizante e preconceituosa, e darão um grande discurso a respeito, preenchendo a premissa maior daquele silogismo. As que falam pouco, que são poucas (a exceção confirma a regra), vão apenas sorrir e se vangloriar em serem exceções, pois elas merecem mesmo toda a glória.

Mulher que fala pouco é, para mim, um ser superior, chique. Se um dia eu chegar lá, estarei beirando à santidade. Por ora, faço a mea culpa. Eu falo demais. E aqui não vai ser diferente.

2 comentários:

  1. Ueba!!! Viva essa mulher inteligente que fala bem falado e com muita personalidade. Isso NUNCA é demais. Bem-vinda!!

    ResponderExcluir