quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Lição n. 5: Deuses Existem

Esse post é uma segunda versão do primeiro, que discorria longamente sobre religião, fé e o significado de Deus. Resolvi exercer o direito à auto-censura e não publicá-lo. Primeiro, porque o tema toca em muitas suscetibilidades e, segundo, porque, extremamente ligado à intimidade de cada um, senti-me demasiadamente exposta. Então não vou falar sobre isso, mas sobre a lição que ficou dos dias de UTI, momento em que precisei tanto de Deus.

Deus existe. O que seja Deus para cada um é um outro problema. Mas para mim ele existe e esteve em cada um dos meus amigos, esses que exteriorizaram o melhor de suas energias através das orações e dos pensamentos positivos dirigidos à minha família. Esteve nos médicos e nas enfermeiras, que deram o que havia de melhor em si para a melhora alheia.

Poucos vão acreditar se eu contar a proporção que tomou a corrente de pessoas desejando a melhora do estado de saúde do André, e desejando-me forças para sobreviver àqueles dias difíceis. Mas foi monumental, pois eu senti esta força em toda a intensidade que ela me foi transmitida, e agora, quando reencontro as pessoas na rua, recebo pessoalmente os abraços, os sorrisos e as palavras de carinho que, de modo invisível, eram a mim direcionadas em pensamento.

A lição n. 5 que eu aprendi é a comprovação de algo de que eu, até há pouco, duvidava. O Poder do ser humano, a Força do homem. Sua sensibilidade, disposição, e vocação para a irradiação e concretização do Bem.

Pois saibam todos, vocês têm esse Poder. E eu, simples pessoa que sou, também. E, quando alguém precisar de mim, agora que conheço esse Poder, não hesitarei em utilizá-lo.

(Como diria o André: "promessa de dedinho!")

2 comentários:

  1. Ana Paula,
    Não soube antes do que houve com o André,pois se soubesse com certeza teria ajudado na corrente positiva para a melhora dele...
    Recebe agora meu abraço apertado e a certeza de poder contar comigo no que precisar sempre.
    A Rafaela me falou hoje no teu blog e prontamente entrei. Preciso te dizer também, tendo o pior já passado, que muito ri lendo teus posts...inteligentes, extremamente bem escritos, tópicos gostosos e interessantes. O da geladeira morri rindo, principalmente a última frase: Não é uma Brastemp, é uma Boshta...DEMAIS!
    Beijo grande
    Jaque

    ResponderExcluir
  2. Jaque, super obrigada pelo carinho! Espero que siga se divertindo com os posts. Vêm mais por aí!
    Bjs

    ResponderExcluir